Notícias

A Faculdade Dinâmica deu início a elaboração Plano Estratégico de Retomada das atividades presenciais

Publicado em 14 de julho de 2020

A Faculdade Dinâmica deu início a elaboração Plano Estratégico de Retomada das atividades presenciais. Objetiva-se apresentar um plano consolidado, gradual, cuidadoso e seguro de volta às aulas. Todas as decisões serão compartilhadas com o Comitê de Saúde para garantir prevenção e segurança a alunos, professores e funcionários. O cronograma de retomada das atividades está diretamente condicionado às fases de flexibilização da Prefeitura de Ponte Nova. Prevê-se encaminhar a proposta às autoridades municipais no final de julho.
Segundo a doutora em ciências e imunologista, Juliana Pessotti, “a comunidade acadêmica deverá obedecer a rígidos protocolos de segurança para a reabertura. Entre eles, estão o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas, na sala de aula e nos laboratórios; aulas teóricas e práticas com número reduzido de estudantes; intervalos com revezamento das turmas em horários alternados; horários de entrada e saída escalonados para evitar aglomerações; além de treinamento de biosseguranca para professores e funcionários.”
Medidas específicas de higiene pessoal também serão adotadas, como distribuição de Totens de álcool gel 70% com dispenser acionado com os pés em todos os corredores da faculdade, tapetes sanitizantes, uso obrigatório de máscaras, incentivo de consumo de água potável em recipientes individuais e higienização frequente das mãos com água e sabão.
Segundo o diretor acadêmico, Leilson Viana, a volta será gradual e responsável e terá como princípio fundamental garantir a saúde e a vida dos alunos e de todos profissionais.
O Comitê de Saúde da Faculdade Dinâmica tem o próximo encontro agendado para dia 27/07.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support