Notícias

Acadêmicos de Direito recebem PM para palestra sobre Instituição e carreira

Publicado em 18 de março de 2024

Atribuições, carreira, peculiaridades da atividade, rotina e forma de ingresso na Polícia Militar de Minas Gerais foram alguns dos assuntos abordados em uma palestra, na última quinta-feira (14), para estudantes do Curso de Direito, na Dinâmica.

O 2º Tenente da Polícia Militar de Minas Gerais Gedeon Barbosa de Moura, que também é graduado em Direito, falou para acadêmicos do 1º e 3º períodos. O militar apresentou sobre a carreira de Oficial da Polícia Militar de Minas Gerais com enfoque também para as prerrogativas, os deveres e a rotina profissional.

A palestra representou uma oportunidade para os acadêmicos compreenderem sobre a atuação de uma das instituições mais importantes e tradicionais do Estado e que desempenha uma função essencial para a sociedade. Além de ampliarem o conhecimento, os alunos interagiram com o Militar e entenderam sobre os serviços da Polícia, que pode ser parte da rotina dos futuros profissionais do Direito quando estiverem no mercado de trabalho.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support