Notícias

Alunas da Enfermagem conquistam Menção Honrosa em congresso nacional

Publicado em 19 de fevereiro de 2024

As estudantes do 7º período curso de Enfermagem da Dinâmica Edna Maria da Silva Martins e Elaine Lana Evangelista receberam o reconhecimento de Menção Honrosa com a apresentação de um trabalho no I Congresso Nacional Sobre a Morte e o Morrer, realizado em Recife, em dezembro de 2023.

As alunas apresentaram o trabalho “A importância da espiritualidade e da religiosidade para os cuidados paliativos da doença renal crônica”, que teve orientação da professora da Dinâmica Lindisley Ferreira Gomides.

“Tenho muita gratidão à orientadora”, agradece Edna, que logo tem a fala complementada pela colega Elaine: “nossa gratidão à Dinâmica e aos professores tão capacitados, como a Lindisley!”.

Segundo as autoras, o objetivo do trabalho foi trazer à tona experiências já percebidas por elas quanto às influências positivas que a espiritualidade e a religiosidade podem ter em pacientes renais crônicos e suas famílias.

As acadêmicas ressaltam que o diagnóstico de doença renal crônica é, muitas vezes, visto como uma sentença de morte pelo paciente e pelos seus familiares. Entretanto, o estudo demonstrou que tanto a espiritualidade quanto a religiosidade têm impactos e influências positivas no tratamento.

A Dinâmica parabeniza as alunas e a professora orientadora pelo destaque alcançado no congresso.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support