Notícias

Alunos da Enfermagem oferecem treinamento a profissionais da saúde pública de Ponte Nova/MG

Atualziado em 4 de setembro de 2019

No dia 30/08, as alunas do 10º período de Enfermagem, sob supervisão do Prof. Dr. Fábio Braga Teixeira, realizaram módulo de capacitação para os Enfermeiros (as) da Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Nova/MG sobre atendimento especializado da pessoa idosa na atenção primária conforme protocolos do Ministério da Saúde.

O curso teve carga horária de 4 horas, abordando os principais pontos de cuidados com os idosos como: a importância da triagem dos idosos com fragilidade; como realizar avaliação multidimensional rápida para idoso com risco habitual e como fazer a Avaliação Global do Idoso Frágil.

Ações como essa, contribuem significativamente para o aperfeiçoamento do conhecimento prático-teórico, importante cenário para a formação de nossos futuros Enfermeiros, baseados na práxis e em valores da dignidade humana em todos os seus estágios da vida. A Enfermagem da Faculdade Dinâmica tem consolidado nossos alunos e egressos como importantes agentes na formação de pessoas e transformadores dos cenários de saúde pública no âmbito regional.

 

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support