Notícias

Alunos de Direito recebem orientações de egressa sobre formação continuada

Publicado em 25 de março de 2024

A importância da formação continuada para o desenvolvimento profissional foi o assunto do encontro entre os acadêmicos de três períodos do Curso de Direito da Dinâmica e a egressa Lunara Machado de Almeida. O evento ocorreu na última quinta-feira (21), na Dinâmica, e também reuniu professores e ex-professores.

Lunara, que é representante dos cursos de mestrado e doutorado para brasileiros na Universidad Museo Social Argentino (UMSA), em Buenos Aires, Argentina, compartilhou com o público sobre os desafios da graduação, por ter sido aluna da segunda turma do Curso, e a trajetória depois de formada.

“Foi um momento de insegurança, porque nós estávamos investindo em algo que ainda não era firmado. […] Mas em união com a Instituição, os professores e os funcionários, nós conseguimos que a Faculdade estivesse, hoje, no ponto que está, tão renomada e com potencial incrível para muito mais”, afirmou.

Ela também fez um paralelo sobre a educação no Brasil e na Argentina e abordou sobre como a formação continuada é crucial para o desenvolvimento profissional e da sociedade.

Durante o bate-papo, Lunara explicou sobre as formas de ingresso no mestrado e no doutorado em Direito na UMSA, instituição que possui convênio com a Dinâmica. Ela também convidou os acadêmicos para se especializarem na Argentina.

A realização do II Congresso Internacional de Direito da Dinâmica, programado para novembro deste ano, também foi um dos destaques.

Durante a abertura do evento, o professor e coordenador adjunto do Curso, Fabrício Paiva, fez uma reflexão sobre a importância da capacitação contínua mesmo após a graduação.

O diretor acadêmico da Dinâmica e professor do Curso, Leilson Viana, também mediou o encontro e ressaltou sobre a produção acadêmica com os alunos.

Depois de tirar dúvidas do público, Lunara recebeu os certificados de participação no evento e de 10 anos de formatura que foram entregues por Leilson e Fabrício.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support