Notícias

Alunos do 9º período do curso de Enfermagem promovem atividade sobre sexualidade no climatério no PSF Sette de Barros

Atualziado em 16 de outubro de 2018

No dia 08 de março os acadêmicos do 9º período do Curso de Enfermagem junto com a profª. Ms. Mariana Véo, coordenadora do Estágio Supervisionado III, participaram das atividades realizadas pelas equipes da UBS Sette de Barros, no bairro Triângulo, em comemoração ao dia Internacional da Mulher.

Foram realizadas palestras, dança e jogos sobre assuntos relevantes na Saúde da Mulher em uma abordagem multidisciplinar.  Os alunos de Enfermagem ficaram responsáveis pela temática de grande relevância: Sexualidade no Climatério, no qual trabalharam o assunto através de um jogo lúdico, que estimulava o conhecimento prévio das mulheres e facilitava a aquisição de novos saberes a partir da brincadeira realizada. Além disso, foi construído um mural ilustrativo sobre o tema.

A atividade de integração ensino-serviço promoveu grande aprendizado para os alunos e população. A profª. Ms. Mariana Véo agradece mais uma vez a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Nova e às equipes que estão acolhendo os alunos do 9º período de Enfermagem.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support