Notícias

Alunos, professores e egressa participam de congresso em Alagoas

Publicado em 12 de abril de 2024

Uma comitiva de sete pessoas, entre professores, estudantes e egressos da Dinâmica, participou do VIII Congresso de Equoterapia e Simpósio Sobre TEA. O evento aconteceu em Maceió, Alagoas, entre 10 de abril e esta sexta-feira (12).

Participaram do Congresso os professores do Curso de Fisioterapia Samuel Ribeiro e Júlio Bravo, a estudante de Psicologia Letícia Resende, o acadêmico de Fisioterapia Kleber Horta, as pós-graduandas da Preceptoria na área da Saúde Ana Caroline Cassini e Marcela Burjaily, além da ex-aluna de Fisioterapia Natália Cristina.

“A participação no VIII Congresso de Equoterapia é de grande representatividade, pois conseguimos acessar as atualidades sobre o assunto e desenvolver novas habilidades para atuar no Centro de Equoterapia Animal Amigo. Além disso, temos contato com grandes referências no assunto, desenvolvendo diferentes habilidades sociais, como a comunicação interpessoal”, destaca Kleber Horta.

Os participantes apresentaram pôsteres científicos, e segundo o professor Samuel Ribeiro, o evento foi importante também para “contribuir para o cenário acadêmico e científico na equoterapia”.

Os representantes da Dinâmica apresentaram, ao todo, 12 trabalhos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support