Notícias

Alunos promovem atividades com a população na Campanha Março Azul

Atualziado em 20 de março de 2024

Acadêmicos dos cursos de Medicina e Nutrição da Dinâmica participaram, no último sábado (16), de um evento da Campanha Março Azul, que trabalha a prevenção do câncer de intestino. A atividade levou à população, na Praça Cid Martins Soares, em Palmeiras, informações e serviços diversos relacionados à doença.

Juntamente com instituições parceiras que apoiam a campanha, uma grande estrutura foi montada na praça para atender e envolver a população. Foram oferecidos serviços como orientações médicas e nutricionais, aferição de pressão arterial, atividades físicas, distribuição de panfletos com informações a respeito do tema e, claro, música ao vivo para dar o melhor ritmo às atividades.

O coordenador de Extensão e Cultura da Dinâmica, Wagner Gomides, ressaltou a importância do evento junto à comunidade. “Informação é essencial para levar mais saúde à população, e os acadêmicos da Dinâmica contribuíram, mais uma vez, para isso”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support