Notícias

Arte e Neuroanatomia juntas em curso de férias

Atualziado em 11 de fevereiro de 2019

Os alunos dos cursos de Fisioterapia (Thayná Pinheiro) e Medicina (Bruna Neves, Gabriella Bastos, Marina Andrade Aguiar Batista, Júlia Christina Ribeiro, Lara Fieto, Lorena Cotta e Mariana Carvalho) estiveram na última semana de férias engajados no Projeto de Extensão intitulado “Produção artesanal de peças neuroanatômicas sintéticas utilizando a técnica do Biscuit – UMA FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE NEUROANATOMIA”, sob coordenação e orientação da Profa. Dra. Lindisley Gomides. A FADIP abraçou essa causa com apoio financeiro na aquisição dos materiais necessários e com o espaço físico para a realização do Projeto.

Após a elaboração das peças, as mesmas serão fotografadas e editadas juntamente com as principais funções das estruturas, para posterior publicação de um Manual Didático de Estudo.

Assim, além de estudar os detalhes anatômicos das estruturas para a confecção das peças, os alunos também associam o material elaborado ao que é discutido nos livros texto e na literatura.

É importante destacar a interação entre os alunos dos cursos e, principalmente, o desafio de trabalhar com o biscuit na elaboração de peças tão criteriosas.

A FADIP parabeniza a todos pelo envolvimento e deseja sucesso na finalização do Manual.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support