Notícias

Aula Inaugural aborda perfil profissional para o futuro e fatores para o sucesso

Atualziado em 28 de fevereiro de 2024

A tradicional Aula Inaugural da Dinâmica, que também representa o início das atividades letivas, abordará, neste primeiro semestre de 2024, temas importantes, estratégicos e que enriquecem a formação dos estudantes. Marcado para 6 de março, o evento terá a palestra “O profissional do futuro e as competências e habilidades necessárias ao sucesso” e será realizado a partir das 18h45, no mezanino da Dinâmica.

Para esta edição, a Dinâmica convidou o Doutor Alan Ferreira de Freitas, Professor do Departamento de Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Viçosa (UFV) – veja mais sobre o palestrante a seguir.

Além da palestra, a Dinâmica entregará homenagens aos acadêmicos com melhor coeficiente acadêmico de cada turma em 2023.

A Aula Inaugural é destinada a todos os estudantes da Dinâmica e, além de abordar sobre temática que contribui para a formação dos discentes, também é um momento de integração entre toda a comunidade acadêmica.

O palestrante

Além de professor, Alan é presidente da comissão de extensão e membro da comissão de ensino. É ainda membro efetivo da comissão coordenadora do Bacharelado em Cooperativismo e orientador permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFV. Ele coordena o Centro de Referência em Empreendedorismo e Cooperativismo CREC, o Programa Cooperar – convergências para o desenvolvimento rural sustentável, o Programa Enactus UFV Viçosa e a Liga de Empreendedorismo da UFV.

Alan também é Pesquisador do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável da UFV e coordena e desenvolve projetos com financiamento público e privado, com ênfase nos seguintes temas: Empreendedorismo e Educação Empreendedora; Cooperativismo, Tecnologias Sociais e Negócios de Impacto Social, Implementação de Políticas Públicas; Agricultura Familiar; Desenvolvimento Sustentável.

Ele recebeu a Medalha Peter Henry Rolfs de Mérito em Extensão pela UFV, a comenda Educador de Minas pela Fadecit, e o prêmio Professor Inspirador pelo Instituto Sapienza e Sebrae/RS. Esteve em Missão internacional pelo Governo Federal no Suriname e na Argélia. E foi um dos 500 jovens do mundo selecionados pelo Vaticano para participar da conferência The Economy of Francesco com o Papa. Já impactou mais de 10 mil pessoas por meio de palestras, aulas e cursos.

Ao promover este evento, a Dinâmica reafirma seu compromisso em ofertar uma formação completa e atualizada com temas importantes a seus acadêmicos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support