Notícias

Bate-papo com o Aluno Vitor Emanuel, formado em Farmácia

Atualziado em 27 de novembro de 2018

Quais suas expectativas em relação ao mercado de trabalho?

Não acredito que serei procurado ou terei a melhor chance de todas logo agora, no início. Além de recém-formado, o mercado não tem estado tão bom assim. Então, a princípio, até mesmo em vista disso, pretendo me especializar primeiro. Nossa região possui muitas indústrias nas áreas de cosméticos e alimentícia, temos as estações de tratamento de água municipais, hospitais, laboratórios de análises clínicas, farmácias de manipulação e drogarias, dentre outras. Diante disso, eu vejo que se continuar os estudos, poderei ter uma chance maior de ingressar em algum desses locais, conseguir algo bom. Tenho para mim que só os que estiverem melhores preparados é que terão a chance de conquistar as poucas vagas que temos disponíveis.

 

O que a Faculdade Dinâmica representou na sua formação?

A Dinâmica foi o início de tudo! Sei que ainda não conquistei nada, mas para chegar a alguma conquista, todos precisamos de um bom início. Quando se tem uma boa base, todo o restante fica mais fácil de ser alcançado. Acredito que a Faculdade Dinâmica me proporcionou esta boa base, através de professores extremamente qualificados, laboratórios que permitiram o meu desenvolvimento e, principalmente, uma Coordenadora muito preocupada com o Curso de Farmácia e a sua qualidade. O que vier pela frente, certamente será graças ao que obtive na Dinâmica!

 

Durante sua trajetória acadêmica, houve momentos que pensou em desistir?

Na verdade, houve sim. Este momento veio devido à UFV, pois fui chamado após ficar na lista de espera do curso de Agronomia. Isso foi logo no começo do curso e eu pensei em ir para Viçosa, mas a distância que teria da minha namorada (hoje, esposa) pesou e eu acabei decidindo por ficar. Com o decorrer do curso de Farmácia, eu tive a certeza que fiz a escolha certa, pois a Dinâmica é uma Faculdade muito séria e eu desenvolvi um amor muito grande pelo curso. Depois disso, nem mesmo as adversidades e o cansaço por conciliar emprego e faculdade me fizeram pensar nesse tipo de coisa.

 

Porque você escolheu a faculdade Dinâmica para sua formação?

Sendo bem sincero? Pela minha esposa (à época, ainda namorada)! A princípio, ela escolheu estudar na Dinâmica e eu fazia um curso técnico em Meio Ambiente. Após matricular-se, ela insistiu muito para que eu também ingressasse na Faculdade, mas eu não tinha condições de arcar com as despesas e ainda guardar dinheiro para nosso casamento, que já estava nos planos. Além disso, eu já estava na metade do meu curso técnico e não queria jogar isso fora. Porém, por insistência dela, tentei bolsa pelo PROUNI e acabou que consegui a vaga. Como eu já ouvia as pessoas falando bem da Faculdade Dinâmica, teria uma bolsa de estudos e estaria estudando ao lado de minha namorada, não pensei duas vezes e me matriculei.

 

O que mais lhe motivou durante sua formação?

Acho que não teve algo que se destacasse nesse sentido, pois tive muitas motivações. Desde meus pais e minha esposa até o encanto com o curso de Farmácia, passando pelos professores e pela Coordenadora do Curso, que me motivava só por demonstrar o amor dela pela Farmácia. Ademais, acho que sempre fui ávido por conhecimento, sempre desejoso por aprender mais e isso também contou muito para mim.

 

Qual é a sensação de chegar até aqui?

De dúvida. Rsrsrs Você não sabe muito bem o que fará daqui para frente, o que seguirá. Farmácia clínica? Análises clínicas? Cosmetologia? Eu só tenho duas certezas: 1- tenho que continuar estudando! 2- a área que eu escolher, serei feliz nela, pois tudo que envolve Farmácia é interessante, é um aprendizado diário e é satisfatório!

 

Qual palavra define esse momento?

Misto! Misto de alegria por formar com a tristeza de sair e deixar de encontrar com pessoas que gostava tanto (e isso envolve colegas, professores e funcionários da Faculdade Dinâmica). Misto de dúvida pelo quê fazer agora com a certeza de que escolhi o curso certo. Misto de querer voltar à Faculdade com o de querer ficar em casa depois do serviço e descansar um pouco. Dentre outras muitas misturas…

 

Para terminar, como eu poderia acrescentar algo, gostaria apenas de agradecer, de coração, a todos os professores que passaram por esta minha graduação, pois sei que eles possuem grande parte nisso. São eles: Anderson Lisardo, Cristina Mayrink, Elizabeth Avelar, Fernanda Boroni, Fernanda Rodrigues, Gabriela Carvalho, Gilberto Santana, Gustavo Rosado, João Paulo de Sá, Josiana Tavares, Juliana Pessotti, Juliana Rodrigues, Laisa Ferraz, Letícia Farias, Lindisley Gomides, Luiz Gustavo Cota, Marcela Toledo, Marcelo de Paula, Márcio Fortuna, Marli Cupertino, Pollyanna Spósito, Rômulo Novaes, Ruth Garcia, Sônia Madali, Viviane Lelis, Wilton Milani,

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support