Notícias

Calouros participam de programação especial de início do semestre

Atualziado em 26 de fevereiro de 2024

“Vocês iniciaram um projeto, não é mais um sonho”. Essa foi uma das frases ditas pela professora e pedagoga da Dinâmica, Cláudia Miranda, durante o evento de recepção aos calouros, ocorrido na última quarta-feira (21), para marcar o início de um ciclo especial na vida dos acadêmicos. Promovido pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da Instituição, a atividade também teve o objetivo de recepcionar os novos estudantes.

O diretor acadêmico da Dinâmica, professor Leilson Viana, abriu o evento com as boas-vindas aos novos alunos. Ele também destacou sobre o papel da Dinâmica em formar pessoas comprometidas com o que elas farão no futuro.

O psicólogo e professor da Dinâmica Vitor Michilini ministrou a palestra “Não entre em pânico: o guia dos estudantes da Dinâmica”. Ele promoveu uma reflexão com os alunos em relação ao autoconhecimento. “Quando a gente se conhece a fundo, ninguém pode tomar nenhuma decisão pela gente”, disse. Em um dos principais momentos do evento, Vitor promoveu uma dinâmica com os participantes que trabalhou o poder da concentração.

A professora Cláudia apresentou informações diversas sobre a Instituição, como os setores e suas funções, atividades importantes programadas para o semestre, como o Trabalho Interdisciplinar e a Prova Multidisciplinar, além de outros dados sobre o regime acadêmico.

A coordenadora do Núcleo de Apoio aos Cursos (NAC), Gisele de Oliveira, abordou sobre informações essenciais para os acadêmicos, como a regularização dos estágios e as horas complementares.

Em relação à Secretaria Acadêmica, Felícia Martins explicou as funções e os serviços prestados pelo setor.

Com a execução do evento, mais uma vez a Dinâmica deseja a todos os calouros boas-vindas e uma graduação excelente. A Instituição reforça seu compromisso em formar pessoas e transformar a sociedade por meio da educação de qualidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support