Notícias

Celebração pelo Dia das Mulheres ressalta experiências de gestoras da região

Publicado em 12 de março de 2024

Inspiração, exemplo, aprendizado, emoção, vivências, força… a celebração pelo Dia Internacional das Mulheres na Dinâmica foi em grande estilo e um conjunto de sentimentos. Um evento, na última sexta-feira (8), reuniu, no Mezanino da Instituição, gestoras de destaque da região para um bate-papo com a comunidade acadêmica sobre os desafios, as experiências e as contribuições da mulher para o mercado de trabalho.

O evento “Mulheres” foi organizado pelo Curso de Administração e aberto ao público. No discurso de abertura, a coordenadora do Curso, professora Wânia Candida, destacou a luta histórica das mulheres pela igualdade de gênero e lembrou que ainda há desafios a serem superados. Além dela, a professora Kamila Jacob também mediou o evento.

Participaram como palestrantes a Gerente de Marketing e Comunicação da Assuvap-Coosuiponte, Lorena Fonseca; a Diretora da Bothânico Cosméticos, Neuzeli Guimarães; a Gerente-Geral da Coosuiponte, Paula Gomides; e a Médica Veterinária, Suinocultora e Diretora do Conselho Fiscal da Coosuiponte – Assuvap, Paula Campos.

As convidadas compartilharam com o público sobre a trajetória profissional, as dificuldades enfrentadas, os desafios para conciliar as atividades profissionais com outras tarefas comumente associadas às mulheres, relataram sobre o sentimento de realização profissional e passaram mensagens de incentivo à comunidade acadêmica.

Entre os destaques da noite, as palestrantes ressaltaram sobre a importância de se aproveitar as oportunidades que surgem; lembraram sobre as diversas responsabilidades que as mulheres obtiveram com a conquista de direitos – mas todas desempenhadas com excelência –; e frisaram sobre a necessidade de dedicação aos objetivos.

O público teve a oportunidade de interagir com as palestrantes. Ao fim do evento, acadêmicas entregaram os certificados e flores a elas e às professoras mediadoras.

Além da celebração pelo Dia Internacional das Mulheres, a realização do evento reforça o compromisso da Dinâmica em formar pessoas levando em consideração o indivíduo como agente transformador do seu meio em aspectos técnicos, sociais e humanos.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support