Notícias

Dia da Cidadania leva serviços e entretenimento a moradores de Dom Silvério

Atualziado em 8 de abril de 2024

Nesse sábado (6), a Dinâmica e a Prefeitura de Dom Silvério se uniram, mais uma vez, para realizar o Dia da Cidadania, na Praça Presidente Vargas, no Centro. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, uma ampla estrutura de tendas, mesas e cadeiras foi disponibilizada para oferecer diversos.

Alunos e professores dos nove cursos de graduação da Instituição estiveram à disposição para fornecer orientações jurídicas, auxílio com Imposto de Renda, formalização de Microempreendedor Individual (MEI) e apoio a pequenos empreendimentos. Os cursos na área da saúde ofereceram valiosas orientações sobre bem-estar, nutrição e serviços como medição de glicemia, aferição da pressão arterial, tipagem sanguínea e testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Uma área infantil foi montada para garantir a diversão das crianças com atividades lúdicas, pinturas faciais e oportunidades para desenhar. Pipocas, doces e balas foram distribuídos para todos os presentes.

O entretenimento também marcou presença com as apresentações do Ritzumba, Box DS e do grupo de Capoeira Senzala – Mestre Pelé, enriquecendo ainda mais o evento.

O evento foi mais do que uma celebração da cidadania: foi um exemplo vivo de inclusão e promoção do bem-estar comunitário. A Dinâmica e a Prefeitura de Dom Silvério a reconhecem a importância dessa iniciativa e continuam empenhadas em fortalecer laços com a comunidade local.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support