Notícias

Dinâmica divulga programação do OSCE 2024/1 do Curso de Medicina

Atualziado em 5 de março de 2024

Na próxima segunda-feira (11), o Curso de Medicina da Dinâmica promove a primeira edição do Objective Structured Clinical Examination (OSCE) do semestre. Também conhecido como Exame Clínico Objetivo Estruturado, o OSCE é um método de avaliação das competências, habilidades clínicas e atitudes adquiridas pelos acadêmicos durante o processo de aprendizagem.

De acordo com a Coordenação do Curso, os acadêmicos serão divididos em dois grupos: a TURMA 1 realizará a atividade às 12h30; já a TURMA 2 às 14h30.

Por meio de situações estruturadas e baseadas em um roteiro pré-definido em que há interação com o paciente, os acadêmicos são testados em relação aos conhecimentos adquiridos. O OSCE também reforça os estudos em áreas específicas e representa uma oportunidade para os alunos vivenciarem situações simuladas de um atendimento médico nas principais áreas de atuação do profissional da medicina.

Como funciona?

Na avaliação prática do OSCE, os alunos passam por um “rodizio” de estações, momento em que uma habilidade específica é testada, com avaliador diferente. Todas as estações são padronizadas e dispostas em ambiente seguro, localizado nas dependências Dinâmica.

O método é consolidado e utilizado em escolas médicas em mais de 50 países.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support