Notícias

Dinâmica e Conselho Regional de Farmácia realizam capacitação sobre atuação do Farmacêutico

Atualziado em 1 de março de 2024

A Dinâmica foi palco, nessa segunda-feira (26), do CAPACIFAR, programa de capacitação do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais (CRF/MG) que leva cursos, palestras e eventos a diferentes regiões do Estado. Estudantes e professores do Curso de Farmácia, além de profissionais interessados prestigiaram o evento, que contou com a presença da presidente do Conselho, Márcia Alfenas, e do diretor tesoureiro, Sebastião Ferreira.

Durante a palestra, a presidente apresentou a estrutura do CRF/MG e compartilhou experiências profissionais com o público. Entretanto, o foco do evento foi debater sobre as novas áreas de atuação do profissional Farmacêutico, que possui um amplo campo de trabalho com mais de 70 áreas de atuação e 135 especialidades.

Márcia abordou sobre todas as áreas de atuação do profissional, incluindo as mais recentes normas que regulamentaram novas possibilidades de trabalho aos farmacêuticos, como a hipnoterapia, as práticas integrativas e complementares de saúde, a estética, a indústria alimentícia e até a perícia criminal.

Sebastião, que é farmacêutico há mais de 33 anos, também compartilhou sobre as experiências profissionais e a atuação no Conselho, enriquecendo ainda mais o evento.

O CAPACIFAR foi bem avaliado pelos acadêmicos, que puderam compreender ainda mais a variedade e o leque de oportunidades nas áreas de atuação do farmacêutico, e possibilitou a aproximação com o Conselho da classe ainda nas dependências da Dinâmica.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support