Notícias

Dinâmica homenageia destaques acadêmicos em aula inaugural

Atualziado em 8 de março de 2024

O mezanino da Dinâmica foi palco, na noite da última quarta-feira (6), da Aula Inaugural do primeiro semestre letivo de 2024. O evento foi marcado pela tradicional entrega das medalhas e certificados aos estudantes com os melhores coeficientes de rendimento de 2023 e pela palestra com abordagem sobre o perfil do profissional do futuro.

Ao todo, 41 acadêmicos de todos os períodos dos nove cursos de graduação da Dinâmica foram homenageados (confira a lista de nomes a seguir). Durante o evento, o diretor acadêmico da Instituição, professor Leilson Viana, ressaltou que o reconhecimento é uma forma de valorizar o estudo sem desconsiderar a importância da formação para além das notas. “Nós sabemos que a formação acadêmica vai muito além de uma nota e de um coeficiente. A homenagem é uma forma da Instituição reconhecer e valorizar a dedicação dos alunos”, disse.

A palestra

“O profissional do futuro e as competências e habilidades necessárias ao sucesso” foi a temática importante e estratégica para a formação dos alunos trabalhada na palestra. A Dinâmica convidou o Doutor Alan Ferreira de Freitas, Professor do Departamento de Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Viçosa (UFV), para abordar o assunto.

Alan conquistou a atenção do público ao apresentar o tema de forma leve e promover a reflexão sobre questões importantes da vida. Ele ressaltou sobre a evolução do mercado de trabalho a partir das mudanças no ensino e nos relacionamentos interpessoais, do impacto da tecnologia e da importância da dedicação e das habilidades pessoais.

“O diploma vai abrir portas, mas permanecer lá dentro é problema seu, depende da sua trajetória”, disse Alan. O palestrante se referia às habilidades relacionais e emocionais, também conhecidas como Soft Skills, que cada vez mais são essenciais ao profissional que deseja o sucesso.

A aprendizagem e a atualização contínuas, a flexibilidade cognitiva, o entendimento de que o futuro é um “local” em construção e a existência de frustrações no processo também foram pontos frisados por Alan, que ainda compartilhou experiências pessoais com o público para reforçar a temática principal.

Os homenageados

CURSO         ALUNO

ADMINISTRAÇÃO  GUSTAVO CORSINI TEIXEIRA

ADMINISTRAÇÃO  DANIEL CARIA VIEIRA GABRIEL

ADMINISTRAÇÃO  BÁRBARA MAIA REIS SOUZA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS    SUEVILYN DE OLIVEIRA COSTA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS    BETÂNIA AVELINO CONEGUNDES

CIÊNCIAS CONTÁBEIS    GABRIELA BRUM MAYRINK

DIREITO        ISABELA SARA SILVA COSTA

DIREITO        FABÍOLA CRISTINA ROSA DA SILVEIRA

DIREITO        FÁBIO HENRIQUE TONHELA

DIREITO        THALITA ANA ALVES BERNARDO

DIREITO        MARIA FERNANDA COTA CORREIA

ENFERMAGEM       ANA LUISA PEREIRA FERREIRA OLIVEIRA

ENFERMAGEM       VÍNIA MARA MARIA MANTIOL

ENFERMAGEM       ELAINE LANA EVANGELISTA

ENFERMAGEM       ISADORA PEREIRA DO COUTO

FARMÁCIA   VINICIUS BARBOSA PEREIRA

FARMÁCIA   EDUARDO RAMIRO RIBEIRO GOMES

FARMÁCIA   ANA VITÓRIA DE OLIVEIRA SOUZA

FARMÁCIA   ANA RITA DA FONSECA CARDOSO

FISIOTERAPIA        ISABELE ADRIANO OLEVATE

FISIOTERAPIA        ANDREZA GESSI DE MELO

FISIOTERAPIA        LUANA VENTURA RODRIGUES

FISIOTERAPIA        KLÉBER EDUARDO DA SILVA HORTA

MEDICINA    MILER CAMPIDELI GONÇALVES

MEDICINA    LORRANNY VITÓRIA NIQUINI RIBEIRO

MEDICINA    YASMIM CARLA SANTOS FONTES

MEDICINA    VICTOR TAGLYONE RIBEIRO

MEDICINA    TAMARA TREVENZOLI DE SOUZA LIMA TARTAGLIA

MEDICINA    ANA NERY DIAS FREITAS

MEDICINA    DHARYA RIBEIRO DE LIMA

MEDICINA    MARIA EDUARDA MARQUES RAMOS

MEDICINA    MAURICIO HANANI PINHO COELHO

MEDICINA    LANA FRANCISCHETTO ROCHA

MEDICINA    RUANA PEDROSA OLIVEIRA

NUTRIÇÃO   SOFIA GROSSO TUZI

NUTRIÇÃO   HUGO MÓL MARON

NUTRIÇÃO   CAMILA COUTINHO MAYRINK

PSICOLOGIA           SERAFYN SAMPAIO MENDES

PSICOLOGIA           ANA CLÁUDIA DE CASTRO GOMES

PSICOLOGIA           LUANA RODRIGUES ROCHA

PSICOLOGIA           ANA PAULA DA SILVEIRA NUNES

O palestrante

Além de professor, Alan é presidente da comissão de extensão e membro da comissão de ensino. É ainda membro efetivo da comissão coordenadora do Bacharelado em Cooperativismo e orientador permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFV. Ele coordena o Centro de Referência em Empreendedorismo e Cooperativismo CREC, o Programa Cooperar – convergências para o desenvolvimento rural sustentável, o Programa Enactus UFV Viçosa e a Liga de Empreendedorismo da UFV.

Alan também é Pesquisador do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável da UFV e coordena e desenvolve projetos com financiamento público e privado, com ênfase nos seguintes temas: Empreendedorismo e Educação Empreendedora; Cooperativismo, Tecnologias Sociais e Negócios de Impacto Social, Implementação de Políticas Públicas; Agricultura Familiar; Desenvolvimento Sustentável.

Ele recebeu a Medalha Peter Henry Rolfs de Mérito em Extensão pela UFV, a comenda Educador de Minas pela Fadecit, e o prêmio Professor Inspirador pelo Instituto Sapienza e Sebrae/RS. Esteve em Missão internacional pelo Governo Federal no Suriname e na Argélia. E foi um dos 500 jovens do mundo selecionados pelo Vaticano para participar da conferência The Economy of Francesco com o Papa. Já impactou mais de 10 mil pessoas por meio de palestras, aulas e cursos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support