Notícias

Dinâmica nas escolas aborda alimentação saudável na adolescência

Atualziado em 8 de agosto de 2019

A alimentação saudável é essencial em todas as fases da vida e é critério determinante da boa saúde de crianças e adolescentes. Pensando nessa questão, a Coordenação de Extensão e Cultura e o curso de Nutrição da Faculdade Dinâmica, está desenvolvendo o ciclo de palestras “Alimentação saudável na adolescência”.

O encontro do dia 08/08, realizado na Escola Estadual Caetano Marinho em Ponte Nova/MG, reuniu cerca de 80 alunos do  6° ano do ensino fundamental I. A palestra foi ministrada pela professora Dra. Maria Eliza de Castro Moreira, coordenadora do curso de Nutrição da FADIP, e abordou temas relativos à escolha dos melhores alimentos para a montagem do cardápio das refeições diárias, a importância do consumo de verduras, frutas e legumes, fonte de vitaminas e nutrientes indispensáveis para o crescimento saudável e bom desempenho escolar.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support