Notícias

Encerramento do ciclo de palestras da IX Semana de Enfermagem

Publicado em 16 de maio de 2019

A IX Semana de Enfermagem da Faculdade Dinâmica movimentou a comunidade acadêmica ao longo dos últimos dias, trazendo palestras motivacionais e convidados especiais. No dia 15/05, foi realizado no salão de eventos do Gol de Placas, o encerramento do ciclo de palestras do evento, com a participação dos alunos do curso técnico em Enfermagem da Escola Âncora de Ponte Nova, docentes e acadêmicos da FADIP.

Inicialmente, foi realizado o lançamento da Liga Acadêmica Assistencial – Enfermagem em Saúde Mental  (LAAESM), presidida pela aluna do 7º período Lorrayne Cunha, a entidade irá fomentar as discussões no meio acadêmico acerca do tema. A Liga tem como orientadora a Profª. Paula Silva Guimarães Castro, que abordou em sua fala abordou a essência do cuidado na saúde mental.

No encerramento, o Assistente Social Ivo Jonathan de Andrade Moreira do Hospital Arnaldo Gavazza, abordou a importância do trabalho interdisciplinar no acolhimento ao paciente psiquiátrico em ala hospitalar.

Os eventos da semana seguirão conforme cronograma, com ações preventivas no átrio da faculdade durante os intervalos de aulas, nos dias 16 e 17/05. No sábado dia 18/05, será realizado o mini-curso de tratamento de feridas: terapias tópicas, ministrado pelo Prof. Dr. Fábio Braga.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support