Notícias

Equipe da Faculdade Dinâmica visita o Núcleo de Educação Inclusiva da UFOP

Atualziado em 7 de novembro de 2018

Na manhã do dia 28/09, membros do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (FADIP) realizaram uma visita técnica ao Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Participaram da visita o Diretor Acadêmico Leilson Soares Viana, a orientadora pedagógica Bárbara Lima Giardini e o intérprete de Língua Brasileira de Sinais Carlos Henrique Oliveira Silva. A equipe da FADIP foi recebida pela Coordenadora do NEI Adriene Santanna e pelos profissionais Camila Freitas de Miranda (tradutora e intérprete de LIBRAS e profissional brailista) e Jorge Raimundo de Paula (gerenciamento de atividades e equipamentos).

A visita teve como objetivo a socialização de experiência entre as instituições de ensino superior. O NEI visa apoiar os estudantes e servidores da UFOP que apresentam alguma deficiência. O NAI-FADIP tem por finalidade construir uma cultura organizacional pautada na inclusão social, inserindo na realidade acadêmica a pessoa com deficiência.

A Faculdade Dinâmica que possui em seu corpo discente e técnico-administrativo pessoas com deficiência, busca constantemente atender de maneira satisfatória as demandas da comunidade acadêmica, cumprindo o seu papel social de educação inclusiva, libertadora e emancipatória.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support