Notícias

Faculdade Dinâmica promove Reunião de Congregação e Formação Continuada de Professores

Atualziado em 1 de fevereiro de 2024

Na noite desta quarta-feira (31), a Faculdade Dinâmica foi palco de um encontro significativo que contou com a presença de professores, coordenadores e do diretor acadêmico, Leilson Viana, em mais uma Reunião de Congregação e Formação Continuada de Professores. O evento, marcado pelo engajamento dos educadores, teve como objetivo fortalecer os laços comunitários, refletir sobre os desafios contemporâneos do ensino e compartilhar estratégias para aprimorar a qualidade acadêmica.

O encontro teve início com as palavras inspiradoras da professora Claudia Miranda, do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), que conduziu uma reflexão profunda sobre a identidade do professor Dinâmica. Ela ressaltou a importância do compromisso e da dedicação no processo educacional.

O diretor acadêmico, Leilson Viana, deu as boas-vindas aos presentes e delineou as diretrizes pedagógicas da Instituição, compartilhando orientações valiosas para o sucesso das atividades letivas e para o aprimoramento do processo avaliativo. Leilson destacou o compromisso da Faculdade Dinâmica com a excelência acadêmica e com o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores.

O ponto alto da noite foi a palestra proferida pela Pedagoga e Mestre em Educação pela UniversidadeFederal de Viçosa (UFV), Rita Alice de Carvalho Lopes. Com expertise na área e uma profunda compreensão das demandas contemporâneas da educação, Rita discorreu sobre o tema “Desvendando o Invisível: Desafios e Caminhos para a Inclusão no Ensino Superior”. Sua fala provocativa e esclarecedora proporcionou insights valiosos aos presentes e incentivou reflexões e debates construtivos sobre a prática docente inclusiva.

Rita – que também é ponte-novense, professora em uma instituição de ensino superior e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional – trouxe uma bagagem acadêmica. Sua contribuição destacou a importância da inclusão no contexto universitário e reforçou o compromisso da educação superior com a diversidade e a equidade educacional.

A Reunião de Congregação e Formação Continuada de Professores reafirma o compromisso da Faculdade Dinâmica com a formação integral de seus educadores, reconhecendo-os como agentes fundamentais na construção de uma educação de qualidade. Além disso, evidenciou o constante investimento da Instituição na promoção de eventos e iniciativas que visam ao aprimoramento profissional e à excelência acadêmica de sua equipe.

A Faculdade Dinâmica segue firme em sua missão de proporcionar uma experiência educacional transformadora, comprometida com a formação de pessoas críticas, éticas e socialmente responsáveis.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support