Notícias

Fadip realiza formação continuada para Conselheiros Tutelares da comarca de Ponte Nova

Atualziado em 5 de dezembro de 2018

A Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga – FADIP, através da Coordenação de Assuntos Comunitários e da Coordenação de Extensão e Cultura realizou nos dias 17 e 18 de agosto, um evento de formação continuada para os Conselheiros Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Ponte Nova e toda a sua Comarca, composta por outros 7 municípios.

Por entender a importância dessa constante formação para aqueles que têm o dever de zelar pela segurança, acesso e pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, o oferecimento deste curso cumpre a função de aproximação com segmentos da sociedade e instâncias participativas na efetivação dos Direitos Humanos como forma de contribuição para o exercício da cidadania e para a consolidação da democracia, premissas de nossa missão enquanto instituição de ensino.

Com o apoio da Câmara Municipal de Ponte Nova, o evento contou com a participação do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Deputado Estadual Cristiano Silveira, da Juíza de Direito da Comarca de Ponte Nova, Dra. Dayse Mara Silveira Baltazar, da representante do Instituto DH, Aline Pacheco Silva e da professora da UFV Luciene Rinaldi Colli.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support