Com o auditório cheio e até mesmo sem energia elétrica devido à chuva forte, o “Fórum de Política Autocompositva: Justiça em Diálogo” promoveu um rico momento de debate, reflexão e conhecimento com convidados especiais e alunos do Curso de Direito.
Realizado no último dia 5, no auditório da OAB de Ponte Nova, o evento reuniu acadêmicos, autoridades e demais interessados para discussão sobre o poder do diálogo e da autocomposição na construção de uma sociedade mais justa.
Os destaques da noite foram a palestra do desembargador Dr. Rogério Medeiros (TJ-MG), que compartilhou perspectivas e conhecimentos sobre “A política autocompositiva em uma sociedade conflituosa”, e a roda de conversa sobre o mesmo tema com defensora pública Dra. Christiane Malard; a juíza de Direito da comarca de Ponte Nova, Dra. Dayse Mara Silveira Baltazar; as professoras da Dinâmica Dra. Luciana Maroca de Avelar Viana, advogada, e Sheila Salomé, que também é psicóloga judicial; e a assessora judicial Dra. Carolina Rezende da Cruz.
A noite ainda contou com a entrega de homenagem especial aos alunos do 10º período de Direito que foram aprovados no Exame da OAB: Gabriela Oliveira Barbos; Matheus Martins Miquilino; Teresa Cristina Mendonça Alves Costa; Tatiane de Sousa de Oliveira Milagres; Ryan Bruno Antunes da Silva; Gustavo de Miranda Oliveira; Felipe Monteiro Zaidan Pesce; Camila Helena Monteiro; Vitória Fernandes de Oliveira Silva; e Thalita Ana Alves Bernardo.
O evento foi uma parceria do Curso com o Cejusc Ponte Nova, a OAB de Ponte Nova e o Cimvalpi. Teve como propósito impulsionar o debate sobre as políticas autocompositivas, reconhecidas como instrumentos que valorizam a escuta qualificada, a cooperação e a autonomia das pessoas na busca por soluções mais humanas, céleres e sustentáveis.
