Notícias

Fórum na Dinâmica reúne agricultores familiares em debate sobre desafios no campo

Publicado em 26 de março de 2024

O Curso de Ciências Contábeis da Dinâmica promove, no próximo dia 4, o Fórum Agricultura Familiar: Desafios e Iniciativas regionais da Agricultura Familiar sob a perspectiva de quem está no campo. O evento será a partir das 19 horas, na Sala C08.

O objetivo do Fórum é promover um espaço de diálogo e reflexão entre os alunos, os agricultores familiares de Ponte Nova e região e a Emater. O evento visa a proporcionar uma compreensão mais aprofundada dos desafios enfrentados pelos agricultores familiares, suas iniciativas, projetos, dificuldades e perspectivas sob a ótica daqueles que estão diretamente envolvidos no campo.

Os acadêmicos do 5º e 7º períodos da graduação em Ciências Contábeis e que estão cursando a disciplina Contabilidade do Agronegócio participarão do Fórum. Eles integrarão painéis temáticos e interagirão com os presentes para aprimorarem a aprendizagem a respeito do assunto.

“Espera-se que essa abordagem permita aos alunos compreender melhor os desafios, projetos e perspectivas dos agricultores familiares, contribuindo para uma formação acadêmica mais contextualizada e integrada com a realidade rural”, destaca um dos organizadores do Fórum, professor Marcelo Mello.

A expectativa é que os temas abordados incluam acesso a crédito, tecnologias sustentáveis e mercado consumidor de forma a estimular a compreensão das necessidades da agricultura familiar e promover soluções colaborativas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support