Auditório lotado, debate de alto nível e troca de ideias que enriquecem a formação acadêmica! Assim foi a estreia do projeto Dinâmica em Debate, na noite desta segunda-feira (19), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ponte Nova.
Com o tema “O futuro dos impostos no Brasil com a Reforma Tributária”, o evento contou com a presença do deputado federal Reginaldo Lopes, relator da regulamentação da Reforma, que compartilhou sua visão sobre os impactos das mudanças no sistema tributário nacional.
O diretor acadêmico, Leilson Viana, abriu o evento, que contou com a participação dos estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. O presidente da Acip/CDL, Antônio Carlos Martins Brandão (Tonca) também discursou.
O encontro abordou temas fundamentais, como simplificação dos tributos, federalismo fiscal, justiça tributária, impactos da reforma no setor produtivo, novas diretrizes para arrecadação e transparência. O evento possibilitou aos participantes interagir com o deputado para tirar dúvidas e fazer comentários a respeito do tema.
Autoridades também marcaram presença no evento: Dr. Milton Irias (prefeito de Ponte Nova), Carlos José de Oliveira (prefeito de Oratórios), Paulo Augusto Malta Moreira (ex-prefeito e procurador federal), vereador de Ponte Nova e coordenador de Extensão e Cultura da Dinâmica, Wagner Gomides, vereador de Ponte Nova Guilherme Belmiro, secretário de Desenvolvimento Econômico de Ponte Nova e professor da Dinâmica, Marcelo Mello, secretário municipal de Fazenda, André Nunes, e a vereadora de Diogo de Vasconcelos Flavia Gomes.
Além da comunidade acadêmica, o evento também recebeu profissionais e cidadãos interessados no tema, fortalecendo o diálogo entre teoria e prática.
O evento contou com apoio da Acip e da OAB de Ponte Nova.
O Dinâmica em Debate nasce com a proposta de promover reflexões relevantes sobre temas atuais que impactam diretamente a sociedade. A primeira edição foi organizada com excelência pelos acadêmicos do 9º período de Direito.