III Jornada da Nutrição promove debates e amplia conhecimentos sobre a profissão - FADIP - Faculdade Dinâmica

Notícias

III Jornada da Nutrição promove debates e amplia conhecimentos sobre a profissão

Atualizado em 18 de setembro de 2026

Palestras e debates sobre temas diversos marcaram a III Jornada da Nutrição. O evento foi realizado na segunda (14) e terça-feira (15) pelo curso de Nutrição e representou um momento de ampliar conhecimentos.

A Jornada foi aberta com uma palestra conjunta com os cursos de Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem. A Dra. Jocimar Martins proporcionou importantes reflexões sobre a ciência da percepção profissional. Ela fez abordagens sobre como a percepção, reputação e comunicação podem transformar competência em reconhecimento.

Ainda na primeira noite, a nutricionista Márcia Cristina Gonçalves Miranda palestrou para os estudantes do curso obre “Nutrição na neurodivergência”, proporcionando visões e compartilhando experiências profissionais sobre a alimentação desse público. Por fim, a egressa Camila Coutinho Mayrink apresentou dicas e percepções sobre construção de marca e como se destacar na nutrição clínica.

Na última noite, outras duas palestras: Dra. Érica Priulli falou sobre nutrição e saúde planetária; já a Dra. Ariane Ribeiro de Freitas Rocha abordou desertos e pântanos alimentares e seus impactos na saúde da população.

“A III Jornada da Nutrição me possibilitou descobrir como a Nutrição é repleta de possibilidades. É muito mais que prescrever uma dieta, é a oportunidade de contribuir para a transformação do mundo”, avaliou a aluna do 2º período Vera Flegler. A Jornada foi enriquecedora! A Faculdade e o curso de Nutrição agradecem às palestrantes a disponibilidade e a gentileza em compartilharem tanto conhecimento com os alunos!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support