Notícias

Mestrandas publicam em Revista artigo sobre violência contra a mulher

Atualziado em 12 de abril de 2024

Cinco alunas do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente (PROCISA) da Dinâmica assinam um dos artigos publicados na mais recente edição da Revista Contribuciones a Las Ciencias Sociales. O trabalho “Segurança pública e Lei Maria da Penha: uma análise da importância da implementação de delegacia da mulher nos municípios brasileiros” tem, entre os autores, Maria Amélia Suriani Lima, Aline Martins Neves de Oliveira, Silvia Miranda de Paula, Poliany Carvalho Ribeiro, Flávia Aparecida da Silva e Adriana Ferreira Linhares.

O artigo faz uma análise da violência contra a mulher no Brasil, explorando suas raízes históricas, desafios e avanços decorrentes da Lei Maria da Penha e destaca iniciativas contemporâneas. Os autores examinam a interseção entre violência de gênero, cultura e legislação, com ênfase no projeto de lei “Não é Não”.

O trabalho também aborda a criação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e a atuação de organizações na promoção de ambientes seguros. A análise crítica de delegacias especializadas, aplicabilidade das medidas protetivas e desafios no ambiente laboral complementam a abordagem.

O artigo ainda sublinha a necessidade de mudanças culturais para erradicar a violência de gênero e destaca a importância de ações conjuntas entre Estado e sociedade.

Leia aqui o trabalho na íntegra.

A Dinâmica parabeniza as autoras pelo trabalho de grande relevância no tema e pelo destaque obtido por meio da publicação!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support