Notícias

NAADH presente na IV Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial na cidade de Rio Doce

Atualziado em 5 de dezembro de 2018

No dia 28/07/2017, O Núcleo de Ações Afirmativas e Direitos Humanos (NAADH) da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (FADIP), representado pelo membro Wagner Luiz Tavares Gomides participou da IV Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial na cidade de Rio Doce-MG. Essa Conferência, promovida pela Prefeitura Municipal de Rio Doce, contou com a participação de representantes de diversas cidades da região: Acaiaca, Barra Longa, São Miguel do Anta, Dom Silvério, Urucânia, Matipó, Alvinópolis, Santa Cruz do Escalvado, Ponte Nova e Oratórios.

A participação da FADIP neste evento teve por objetivo contribuir na discussão do tema “O Brasil na Década do Afrodescendente: Minas Gerais promovendo a Igualdade Racial – Por Nenhum Direito a Menos”, onde foi possível discutir políticas públicas, projetos e ações que garantam a igualdade racial e combatam o racismo institucional em nossa região e consequentemente em todo o nosso país.

Nesse sentido, estando sempre preocupada e com o compromisso de contribuir para a erradicação do preconceito racial, a FADIP busca constantemente participar de eventos como o supracitado no intuito de estimular novas formações e atender de maneira satisfatória as demandas da comunidade acadêmica e social, cumprindo o seu papel de uma Instituição de Ensino inclusiva, igualitária, libertadora e emancipatória.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support