Nos dias 3 e 4 de setembro, a Faculdade Dinâmica foi palco da transmissão simultânea do Curso de Ética Médica, promovido pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG).
O evento gratuito reuniu médicos e estudantes do 11º e 12º período do curso de Medicina da Dinâmica, oferecendo uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre temas éticos essenciais na prática médica.
Durante as duas noites do evento, os participantes acompanharam palestras com conselheiros do CRM-MG, abordando assuntos como:
🩺 Código de Ética Médica
📄 Prontuário do Paciente e Atestados Médicos
📸 Divulgação de Imagens: o que pode e o que não pode?
🔒 Sigilo Médico e Autonomia do Paciente
🤝 Relação Médico-Paciente e Interação com Outros Profissionais da Saúde
📈 Desafios do Mercado de Trabalho Médico
Além de enriquecer a formação acadêmica, o curso contou pontos no Processo Seletivo Unificado de Residência Médica de Minas Gerais (PSU), agregando valor curricular para os futuros residentes.
A Faculdade Dinâmica se orgulha de ser parceira na formação ética e profissional dos alunos e agradece ao CRM-MG por proporcionar esse momento de aprendizado e reflexão.
