Notícias

PROFESSOR LEILSON RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE PONTE NOVA

Atualziado em 29 de outubro de 2022

HOMENAGEADO 

Na noite dessa sexta-feira (28/10), a Câmara de Ponte Nova realizou outorga do Título de Cidadania Honorária para 13 homenageados, não nascidos no município de Ponte Nova, que se destacam em suas áreas de atuação, exercendo cidadania e contribuindo efetivamente na defesa, valorização e progresso da cidade.

O diretor acadêmico da Faculdade Dinâmica, prof. Leilson Soares Viana, foi um dos agraciados, por indicação do vereador Wagner Gomides (PV).

A Faculdade Dinâmica parabeniza o prof. Leilson pela merecidíssima homenagem e agradece mais uma vez seu empenho, dedicação e compromisso com a nossa missão em formar pessoas.

Conheça a Biografia do Professor Leilson

Leilson Soares Viana ou “Professor Leilson”, como é comumente chamado, nasceu na cidade de São Paulo-SP, em 08 de setembro de 1976, é o segundo filho do casal Efigênio da Silva Viana e Maria das Graças Soares Viana. Seus pais, naturais de Jequeri/MG, após a união, mudaram-se para a capital paulista no final da década de 60 em busca de melhores condições de vidas para a família recém-criada. Lá trabalharam durante quase 15 anos, tiveram 4 filhos e, com o nascimento do quarto filho, no início da década de 80, resolveram retornar para a cidade natal em busca de mais tranquilidade, segurança para os filhos e proximidade com os familiares.

Em Jequeri, Leilson iniciou a trajetória pessoal e profissional realizando a formação educacional, do ensino básico ao ensino médio, na Escola Estadual Padre Benevenuto, e trabalhando, desde muito cedo, ajudando os pais em tarefas agropecuárias e comerciais, além de desenvolver atividades comuns às crianças da sua época: engraxar sapatos, vender picolés e verduras produzidas pela família. Em 1996, ao concluir o ensino médio, os cursos de Magistério e Técnico em Contabilidade, mudou-se para a cidade de Belo Horizonte, onde trabalhou no comércio por dois anos, em um supermercado e em uma madeireira de conterrâneos da cidade de Jequeri.

Dois anos depois, resolveu retomar os estudos através da graduação em Direito, foi aprovado na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MG), campus de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Durante o período de Faculdade, foi monitor do Curso de Direito e do Núcleo de Prática Jurídica da PUC-MG, estagiou no Ministério Público, no Tribunal de Justiça e na antiga Procuradoria do INSS, tendo conquistado o prêmio de destaque acadêmico de sua turma ao final do Curso.

Concluída a graduação, Leilson foi aprovado de imediato no exame da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, inscrito na OAB-MG sob o nº 95.950, e já saiu da faculdade com uma proposta para compor, como associado, uma banca de advogados na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para onde se mudou em 2003. Três anos depois, mudou-se para Portugal, após aprovação no programa de Mestrado em Direito Constitucional da Universidade de Coimbra, lá permaneceu por dois anos, estudando e realizando um intercâmbio cultural por diversos países da Europa. Retornando ao Brasil, em meados de 2008, iniciou a carreira acadêmica como Professor de Direito Constitucional na recém-criada Faculdade Dinâmica em Ponte Nova, assumiu a Coordenação do Curso de Direito em 2009 e a Direção Acadêmica da Instituição em 2012, onde permanece até os dias atuais. Casou-se em 2015 com a dentista pontenovense Deborah Garíglio Castro, com quem tem duas filhas Isadora Castro Viana (2015) e Carolina Castro Viana (2020), suas verdadeiras paixões.
.
Em Ponte Nova, Professor Leilson considera que viveu e está vivendo o período de maior relevância da sua trajetória de vida, com a constituição da família, o reconhecimento profissional e, acima de tudo, a realização pessoal pelo trabalho que desenvolve na educação, contribuindo de forma ativa na formação pessoal e profissional de cidadãs e cidadãos de Ponte Nova e região.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support