Notícias

Projeto da Dinâmica premia jovens talentos com propostas inovadoras de empreendedorismo

Publicado em 17 de outubro de 2025

O vencedor e o vice-campeão do projeto interdisciplinar do Curso de Administração da Dinâmica Empreende Aí foram revelados na noite dessa quarta-feira (15). O projeto incentiva jovens da Escola Estadual Prof. Raymundo Martiniano Ferreira (Polivalente) ingressarem no mundo do empreendedorismo e a desenvolverem propostas empreendedoras.

Nessa quarta, cinco grupos de alunos do Polivalente apresentaram e defenderam, na Dinâmica, os projetos empreendedores elaborados ao longo do semestre. As propostas foram avaliadas por uma comissão, composta pelo coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Marcelo Mello, pelo profissional contábil e egresso Gabriel Brangioni e pela professora do Polivalente e apoiadora do projeto, Maryna Ferreira.

Os mais bem avaliados pela banca foram:

🏎️ 1º Lugar:  KartZone – proposta que promove lazer e emoção para Ponte Nova com a criação de uma pista de kart, incentivando também o turismo e o esporte na região;

🚗 2º Lugar: Lava Jato FGS – serviço de higienização automotiva a domicílio que une praticidade, economia de tempo e qualidade no atendimento.

 

Também foram avaliados os seguintes projetos:

Mindup.com – site de apoio à saúde mental;

Brazuca XP – criação de um fliperama em Ponte Nova;

Máquina de reciclagem com recompensa – projeto que incentiva a reciclagem e a troca por recompensas, como descontos em supermercados.

 

O Empreende Aí mostrou que educação, parceria e empreendedorismo andam lado a lado na construção de um futuro cheio de ideias, oportunidades e conquistas. Cada participante contribuiu para que esse momento fosse especial, compartilhando ideias, aprendizados e muita inspiração.

O projeto foi coordenado pelo professor Bruno Lopes e realizado pelos alunos do curso de Administração da Dinâmica.

Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso do projeto!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support