Notícias

Projeto de Extensão da Dinâmica promove tarde de bingo no Asilo Municipal

Publicado em 28 de outubro de 2022

O projeto de extensão ‘Enfermeiros da Alegria’ coordenado pela professora do curso de Enfermagem Vanessa Alves da Silva Rodrigues, realizou nesta sexta-feira (28/10), das 15h às 17h30 no Asilo Municipal, uma tarde de bingo com os idosos!

Estiveram presentes nesta atividade alunos dos 6º e 8º períodos de Enfermagem da Faculdade Dinâmica. A professora ressalta a importância de atividades como essa. “Esse projeto é voltado para humanização do cuidado, onde levamos sorrisos como forma de remédio. Temos participando alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem. Uma série de ações estão acontecendo recentemente como por exemplo, anterior à tarde de bingo no Asilo, a festa da criança na Casa Lar.”

Ainda de acordo com Vanessa, o projeto é contínuo e outras agendas já estão sendo viabilizadas com os participantes e apoiadores. “É um projeto contínuo com a permanência mínima de um ano e aberto a todos os alunos desses dois cursos. A próxima agenda é natalina. Teremos natal dos Enfermeiros da Alegria para os idosos do Asilo e para as crianças carentes. Também pretendemos recolher cartinhas para disponibilizarmos para apadrinhamento”, ressaltou a coordenadora que finalizou “Agradecemos a todos que contribuem para esses momentos acontecerem”.

MAIS FOTOS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support