Dia das Mães: quase 70% dos consumidores devem comprar presentes no comércio de PN – FADIP – Faculdade Dinâmica

Dia das Mães: quase 70% dos consumidores devem comprar presentes no comércio de PN

03 de maio de 2022 Destaque Institucional Ciências Contábeis Graduação
A informação compõe o relatório mensal de abril dos índices sociais e econômicos apurados por estudantes do Curso de Ciências Contábeis

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa que mais movimenta o comércio. E como será essa dinâmica neste ano em Ponte Nova? A nova edição do relatório de índices econômicos e sociais divulgado nesta terça-feira (5) traz essa previsão.

70% dos consumidores ponte-novenses pretendem comprar presentes para as mães. E a maioria fará isso no comércio local. Enquanto isso, pouco mais da metade dos comerciantes fará uma campanha específica para a data.

Além das informações sobre o Dia das Mães, a pesquisa realizada pelos estudantes do curso de Ciências Contábeis (@cienciascontabeis.dinamica) em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor e com bolsistas da Dinâmica e de outras instituições, também calculou o Índice de Confiança Empresarial (ICE), o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), o Índice de Medo do Desemprego (IMD) e o Índice de Satisfação com a Vida (ISV) referentes ao mês de abril de 2022.

Para a apuração dos indicadores, os pesquisadores aplicaram questionários entre os dias 10 e 20 de março. Foram ouvidos consumidores e empresários de Ponte Nova. Os detalhes sobre a metodologia e os resultados estão disponíveis na íntegra do estudo, que pode ser acessado no site da Faculdade Dinâmica. No site também é possível acessar o histórico das outras edições.

O estudo

Esta é a quarta edição do estudo, que foi publicado pela primeira vez em fevereiro, com dados referentes a janeiro de 2022.

O curso de Ciências Contábeis já acompanha e publica, desde 2017, o Índice de Preços ao Consumidor de Ponte Nova (IPC-Ponte Nova). A partir do mês de fevereiro de 2022, passou a publicar ainda os quatro índices, que também servem para saber o que pensam os empresários e consumidores em relação às expectativas da economia local.

Além da informação de interesse público, o estudo é mais uma forma dos estudantes do curso colocarem em prática os assuntos aprendidos em sala de aula. Eles exercitam o planejamento e a execução de pesquisas de campo, metodologia, aplicação e processamento dos dados.

Arquivos

NOVO | Relatório Mensal Índices - Abril 2022

Relatório Mensal Índices - Março 2022

Relatório Mensal Índices - Fevereiro 2022

Relatório Mensal Índices -Janeiro 2022

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support