Notícias

Dia dos Pais: comércio local será escolhido por 64% dos que comprarão presentes

Publicado em 5 de agosto de 2022

A maioria da população de Ponte Nova presenteará o pai com produtos comprados no comércio local. As lojas do município são a opção para 64% dos consumidores que pretendem dar o presente. A informação foi revelada pelo mais recente relatório de índices e termômetros sociais publicado pela Faculdade Dinâmica nesta sexta-feira (5).

O levantamento colheu as respostas de 41 entrevistados e mostrou que pouco menos da metade (49%) pretende presentear o pai no dia dedicado a eles. As peças de roupas são as favoritas dentre as opções de presente, sendo escolhidas por 57%. Em segundo lugar aparecem os acessórios (18%), seguidos de eletrônicos (11%) e calçados (11%).

Os empresários

A pesquisa também apurou com os empresários locais a programação para a data. Foram 32 entrevistados, sendo que 44% responderam que vão realizar campanha específica para o Dia dos Pais deste ano, enquanto 56% não pretendem realizar alguma ação para a data.

A pesquisa

O estudo completo com todos os dados está disponível no site da Faculdade Dinâmica. O documento também apresenta os resultados revelados pelos índices de Confiança do Consumidor (ICC), de Confiança Empresarial (ICE), de Satisfação com a Vida (ISV) e de Medo do Desemprego (IMD) referente ao mês de julho.

A pesquisa foi realizada por estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dinâmica, em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor de Ponte Nova e bolsistas da FUPAC e IFMG.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support